Sunday 12 January 2020

II

Após um ano, aqui estou eu. Lembrei-me que isto existia.
E pelos vistos continuo na mesma crise existencial em que estava na última vez que postei alguma coisa, ou pior.

Um excerto do que escrevi há dias no meu pseudo-diário/caderno-sem-nexo:

Quanto mais velha estou, cada vez compreendo mais que afinal nada compreendia da vida.
É algo quase palpável, e um sentimento relativamente recente, por acaso.
Finalmente consigo compreender todas estas "fases", como a minha mãe lhes chamava, por que passei, e compreender e identificar-me com os que por elas estão a passar agora. Consigo compreender o quão parvas, fúteis e inúteis foram algumas das minhas atitudes e acções. Ridículas e dispensáveis, que raio de mentalidade tinha eu? - Tal e qual como quando levamos as mãos à testa por nos lembrarmos de momentos embaraçosos - E eu que pensava que tinha cabecinha na altura.

Tanta coisa que está a ganhar sentido.

No comments:

Post a Comment